Mercedes lança novo Classe E Coupé

31st agosto 2017   ·   0 Comments

Novidade tem como destaque os diversos recursos empregados para a condução semiautônoma

A Mercedes-Benz lança no Brasil o novo Classe E Coupé. A versão disponibilizada aqui será a E 300. Os primeiros exemplares chegarão às concessionárias em outubro. O principal destaque da família da fabricante alemã são os sistemas de inteligência que aprimoram a atividade de dirigir para um nível semiautônomo.

A propulsão fica a cargo de um 2.0 quatro cilindros em linha com função liga/desliga, que entrega 245 cv e 37,72 kgfm de torque, operado por uma transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O preço sugerido é de R$ 390.900.

Novo Classe E Coupé dispõe de aparato tecnológico que quase dirige completamente pelo motorista

Novo Classe E Coupé dispõe de aparato tecnológico que quase dirige completamente pelo motorista

Foto: Divulgação

Com 4,826 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,430 m de altura, o novo E 300 Coupé apresenta medidas maiores em relação ao seu antecessor. O principal beneficiário da bitola mais larga, com 1,60 m na frente e na traseira, é o dinamismo da condução. Segundo a Mercedes, as dimensões oferecem aos passageiros maior espaço e mais conforto.

Eles ganham mais espaço para os joelhos na traseira, largura para os ombros na frente e atrás, assim como espaço para a cabeça na traseira. O sistema de suspensão do cupê, batizada pela fabricante como ‘Agility Control’, é 1,5 cm mais baixa se comparada ao sedã. E foi ajustada com um sistema de amortecimento dependente da amplitude.

Controle de cruzeiro adaptativo pode seguir carros à frente até os 210 km/h

Controle de cruzeiro adaptativo pode seguir carros à frente até os 210 km/h

Foto: Divulgação

Para uma melhor experiência de direção, o modelo possui uma seleção de modos, sistema chamado neste Mercedes de ‘Dynamic Select’. Em cada opção, há alterações nos parâmetros de suspensão, resposta do acelerador, função liga/desliga do motor e rotação da troca de marchas da transmissão automática.

Os modos de condução são os seguintes: ‘Comfort’, ‘ECO’, ‘Sport’, ‘Sport ‘ e ‘Individua’, sendo que este último permite ao motorista que configure seus próprios parâmetros para o veículo, segundo suas preferências.

Extensão dos reflexos

Como dito, os Mercedes Classe E possuem boa oferta de equipamentos para condução semiautônoma. O E 300 Coupé possui, como o sedã, o equipamento chamado ‘Active Brake Assist’. O sistema pode alertar o motorista em caso de batida iminente, dar apoio por meio de frenagem de emergência e, se necessário, aplicar os freios automaticamente. Além de veículos lentos, parando ou já estacionados, também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à frente.

O aparato tecnológico segue com o controle de cruzeiro adaptativo, que não apenas mantém o cupê a uma distância segura atrás de outros veículos, mas também pode segui-los a uma velocidade de até 210 km/h.

Na era dos LEDs, o E 300 Coupé possui faróis e lanternas bipartidas com a tecnologia, que acendem coordenadamente ao destravar ou travar o carro como um ‘gesto’ de boas-vindas e despedida. O material também está presente na iluminação anterior. No centro do painel, está a central multimídia que comanda todas as funções do carro, além de interface com smartphones própria ou via Android Auto e Apple CarPlay.

Readers Comments (0)