Cinco novidades da Virada Cultural 2017

9th maio 2017   ·   0 Comments

Evento acontece nos dias 20 e 21 de maio e teve sua programação divulgada nessa segunda-feira (8); veja as novidades da Virada Cultural deste ano

A programação da Virada Cultural 2017 foi divulgada nessa segunda-feira (8) pela prefeitura de São Paulo e apresentou novidades em relação aos anos anteriores.

Daniela Mercury fará um dos principais shows da Virada Cultural 2017%2C nos dias 20 e 21 de maio

Daniela Mercury fará um dos principais shows da Virada Cultural 2017, nos dias 20 e 21 de maio

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Ao contrário do que foi anunciado pelo prefeito João Doria no começo do ano, a Virada Cultural não será concentrada no Autódromo de Interlagos, mas a pista será um dos palcos deste ano.

Veja abaixo cinco novidades da Virada:

Novos palcos

Além do Autódromo de Interlagos, a Virada deste ano terá outros grandes palcos. O Sambódromo do Anhembi receberá shows de Daniela Mercury, Titãs e Fafá de Belém, enquanto a Chácara do Jockey terá Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Orquestra de Música Jamaicana + Nando Reis e Dona Odete + Gaby Amarantos.

A Virada descentralizada também terá um palco no Parque do Carmo, com shows de Diogo Nogueira, Alcione, Wilson das Neves, Planta e Raiz e Bicho de Pé + Fágner. No Campo Limpo, MV Bill, Mart’nália e Fundo de Quintal são as atrações principais.

Shows menores no centro

Quem estava acostumado a ver grandes shows no centro, vai estranhar o evento deste ano. A Secretaria de Cultura optou por tirar as grandes atrações da Virada da região central para evitar mega aglomerações. Mesmo assim, o centro terá vários palcos e atrações durante as 24 horas.

Entre os destaques, estão festas de rua, palcos de cultura popular, música instrumental, forró, soul funk e rock. O Largo do Paissandú recebe um dos espaços mais legais da Virada: a Lona Circo, que terá espetáculos circenses das 18h do dia 20 às 16h do dia 21.

Hip Hop bem representado

Os fãs de Hip Hop vão gostar bastante da programação da Virada deste ano. O gênero terá dois palcos, um com músicos contemporâneos e outro com mais antigos. O palco contemporâneo ficará na Rua 24 de maio e terá shows de Tássia Reis, Edi Rock, KL Jay + Xis, Rincon Sapiência e Thaíde.

Rincon Sapiência é uma das atrações da Virada Cultural

Rincon Sapiência é uma das atrações da Virada Cultural

Foto: Divulgação/Renato Custódio

Já o palco Hip Hop Antigos será na São Bento e terá apresentações de dança do Street Breakers Crew, Style Crew, Black Spin Crew e Street Warriors, além de sets de DJ Hum e DJ Ninja.

Cabaré Queer

Outra novidade é o Cabaré Queer, que acontecerá no Copan. O palco apresentações de Liniker, Jaloo, Rico Dalasam e Linn da Quebrada.

O espaço ainda será sede para o sarau Manas e Monas, um concurso de drag queens e o musical “O Meu Lado Homem – Um Cabaré d’Escárnio”.

Musicais

O Vale do Anhangabaú terá um palco dedicado a musicais, com destaque para “Alegria, Alegria”, peça estrelada por Zélia Duncan que comemora os 50 anos da Tropicália.

A programação ainda inclui “Auê – Barca dos Corações Partidos”, “Gota D’Água – A Seco”, “Beatles num Céu de Diamantes”, “Carrossel – O Musical” e “60! Década de Arromba”.

A Virada Cultural 2017 é gratuita e acontece entre as 18h do dia 20 de maio e as 18h do dia 21 de maio. A programação completa está disponível no site da prefeitura.

Readers Comments (0)