‘Sempre atrasada?’, Veja algumas dicas para mudar esse hábito

20th Março 2017   ·   0 Comments

Planejamento e dormir cedo: aprenda com os hábitos das pessoas pontuais como não chegar mais atrasada a todos os seus compromissos

Chegar sempre atrasada aos compromissos pode ser um problema. Se eles forem profissionais, isso pode te render até uma demissão. Já se você se atrasa para encontrar os amigos, eles podem se indispor e nem te chamar para alguns encontros.

Se como resolução de Ano Novo você prometeu não ser mais uma pessoa atrasada, é preciso se organizar e seguir algumas dicas de pessoas pontuais, reunidas pelo site “Pop Sugar”. Veja só:

Para não ser mais uma pessoa atrasada é preciso organização. Veja algumas dicas

Para não ser mais uma pessoa atrasada é preciso organização. Veja algumas dicas

Foto: shutterstock

Se planejar

Pessoas que estão sempre atrasadas geralmente subestimam o tempo que elas levam para ficar prontas. Elas falam que estarão no compromisso em meia hora, quando ainda precisam tomar banho, se arrumar e ainda levar tempo no trânsito até o local. As pessoas pontuais calculam o tempo correto antes de marcar um evento com outra pessoa. Tente então ser mais realista e prestar atenção no quanto você demora para fazer cada coisa.

Não procrastinar

Para ser pontual, é preciso fazer as coisas na hora, não deixar tudo para o último minuto. Isso significa separar as roupas na noite anterior, preparar lanches para o trabalho e arrumar a mala com antecedência para uma viagem. Ao fazer algumas coisas de forma antecipada, você não deixa sua manhã antes de um compromisso virar um caos.

Botão soneca proibido!

Para chegar na hora certa aos eventos matutinos, é preciso selecionar uma hora certa para acordar, e realmente levantar da cama quando o despertador tocar. Só assim você terá tempo para fazer tudo o que precisa.

Dormir cedo

Essa é outra dica para que você não se atrase quando tiver compromissos pela manhã. Se o seu corpo descansar bem durante a noite, você acordará mais disposta e conseguirá fazer tudo pela manhã de forma mais rápida – e sem apertar o botão soneca.

Prepare-se para imprevistos

Quem é pontual, não sai exatamente na hora programada de casa. É importante também ter um tempo de sobra para imprevistos que possam acontecer no meio do caminho. Você pode esquecer alguma coisa, ou então ser atrasada por um dos maiores problemas das grandes cidades, o trânsito, entre outros imprevistos. Por isso, planeje-se sempre para sair de casa um pouco antes da hora necessária para chegar a tempo ao local desejado.

Readers Comments (0)