Liam Gallagher anuncia nome do primeiro álbum solo

6th Março 2017   ·   0 Comments

Ex-vocalista do Oasis lançará o primeiro álbum de sua carreira desde o fim do Beady Eye; novo disco ainda não tem data de estreia confirmada

Liam Gallagher usou o Twitter para anunciar o nome de seu novo álbum solo. “As You Were” será o primeiro disco do britânico desde o fim do Beady Eye, sua mais recente banda.

Liam Gallagher vai lançar o álbum solo

Liam Gallagher vai lançar o álbum solo “As You Were”, o primeiro desde o fim do Beady Eye

Foto: Divulgação

O novo disco, que ainda não tem data de lançamento, também será o primeiro álbum solo de Liam Gallagher. Em recente entrevista à Q Magazine, o britânico falou sobre o trabalho. “As músicas têm atitude, as melodias são incríveis e as letras são bem engraçadas. Você não vai ficar coçando seu queixo. Não é Pink Floyd nem Radiohead”, disse o músico.

Desde o fim do Oasis, em 2009, Liam estava trabalhando com uma outra banda, Beady Eye, que tinha praticamente a mesma formação da anterior – a única diferença era a ausência do guitarrista Noel Gallagher.

O grupo lançou dois álbuns, “Different Gear, Still Speeding” (2011) e “BE” (2013), antes de chegar ao fim em 2014. Além de Liam, também estavam na banda Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock, todos ex-Oasis.

Oasis

Enquanto Liam se prepara para lançar seu primeiro disco solo, os fãs ainda sonham com a volta do Oasis. Uma das bandas mais importantes do britpop, o grupo acabou depois que os irmãos Gallagher brigaram nos bastidores de um show em Paris, em 2009.

Em entrevistas, Liam já comentou a possibilidade de reformar a banda, mas sempre coloca a responsabilidade nas costas do irmão. “Não vai ter reunião. Noel está muito ocupado”, postou no Twitter no ano passado. No fim do ano, ele fez uma espécie de apelo ao irmão e disse que queria reunir o Oasis para agradar aos fãs.

Sem o Oasis, Liam Gallagher vai sair em turnê para promover seu álbum solo. O britânico já tem shows marcados nos festivais Osheaga, no Canadá; Benicassim, na Espanha; e no Lollapalooza de Paris, que acontece em julho.

Readers Comments (0)