Quer descansar a mente? Veja atitudes simples para se desconectar

31st agosto 2016   ·   0 Comments

Aproveite os últimos dias de férias para tentar desligar a mente e descansar de verdade com atitudes simples

Muitas vezes, mesmo de férias, é difícil conseguir descansar de verdade. Por mais que estejamos fisicamente longe do trabalho, a mente não se desliga de forma tão fácil de suas obrigações.

Férias ou folgas sem descansar a cabeça podem não valer de nada. Se você já está nos últimos dias das férias e sente que ainda não conseguiu se desconectar, ou nunca consegue se sentir completamente descansado em um fim de semana, veja algumas dicas para deixar essa tarefa mais fácil, e poder voltar com mais força à rotina.

Evite checar e-mails corporativos

Desconectar a conta corporativa do celular é uma alternativa para descansar sua mente

Desconectar a conta corporativa do celular é uma alternativa para descansar sua mente

Foto: Thinkstock/Getty Images

Desligue as notificações de seu e-mail do trabalho do celular. Se mesmo assim você não conseguir evitar o hábito de ficar checando a conta a cada hora, experimente tirar a conta do seu celular. De acordo com o psiquiatra do Hospital das Clínicas da USP, Diego Tavares, isso ajuda a se desligar dos problemas do trabalho.

Silencie chats no celular

As conversas em grupo que envolvem seu trabalho ou sua profissão são completamente dispensáveis quando você está em férias. Outros grupos que te notificam a todo o momento também podem dificultar sua desconexão completa. Muitas vezes é preciso disso para que você esqueça um pouco o seu celular.

Evite contato com chefes

Essa é outra sugestão proposta por Daniel: “Pequenos problemas que parecem ser facilmente resolvidos a distância podem na verdade se tornar problemas que tomam várias horas das preciosas férias”. Não tente ser insubstituível a todo momento no trabalho. Nas suas férias eles devem encontrar um jeito de solucionar os problemas sem você.

Leia um livro

Para ficar longe das preocupações da rotina, nada melhor do que embarcar em uma nova história. Escolha um livro de história leve e que te envolva bastante. Os livros teóricos podem ficar para outro momento: essa é a hora de esquecer as coisas sérias e focar no que te dá prazer.

Pratique uma atividade física

Uma ótima forma de ativar o corpo enquanto descansa a mente. Escolha um esporte que te atraia – desde correr no parque, até dança – e comece a praticar nas suas férias. Além de ser super saudável, é um período de tempo em que sua cabeça não vai pensar em assuntos do trabalho. Essa também é uma forma de começar uma atividade que você acha que não tem tempo. Se te for realmente prazeroso, você vai encontrar espaço para ela quando voltar ao trabalho e iniciará um novo hábito.

Readers Comments (0)