Versalle aposta no Lolla para perder rótulo do ‘Superstar’: ‘Vamos zerar a vida’

18th Fevereiro 2016   ·   0 Comments

Banda é uma das atrações brasileiras do festival paulistano e vai mostrar novo trabalho, “Distante em Algum Lugar”

A Versalle é uma daquelas bandas que viu sua vida mudar de uma hora pra outra. Depois de anos na estrada, o grupo rondoniense foi um dos participantes mais bem sucedidos do “Superstar”, assinou um contrato com uma grande gravadora, produziu um novo álbum e em março vai encarar um dos maiores desafios de sua carreira: um show no Lollapalooza Brasil, em São Paulo.

A Versalle leva ao Lollapalooza Brasil seu novo álbum%2C

A Versalle leva ao Lollapalooza Brasil seu novo álbum%2C “Distante em Algum Lugar”

Foto: Divulgação

“É surreal ser convidado para tocar lá. Todos os anos eu juntava um dinheiro suado para comprar o ingresso do festival”, contou o guitarrista Romulo Pacífico. “É um show para zerar a vida”, continuou.

A banda vai ao Lolla para mostrar “Distante em Algum Lugar”, seu mais recente álbum, lançado em dezembro. O disco foi gravado entre setembro e outubro e foi o primeiro lançamento dos rondonienses desde o fim do “Superstar”. Romulo garante que o novo trabalho não foi fruto de pressão alguma da gravadora ou dos fãs. “A gente não tinha nada para mostrar, a banda tinha evoluído e a gente ainda estava com materiais antigos”, explicou o músico.

O novo disco também vem para tirar o rótulo de “banda de reality show” que ainda paira sobre a Versalle. “A gente já sabia que esse teria esse estigma, mas não ligamos muito”, disse o guitarrista. “O ‘Superstar’ é um programa diferente, não é comercial e movimenta a cena musical, e foi só uma catapulta”, continuou. “É natural ter esse rótulo, mas queremos cortar o cordão umbilical.”

Apesar de ter uma das bandas que mais agradou ao público, a Versalle perdeu o programa para a dupla Lucas & Orelha. Mas Romulo garante não ter o menor ressentimento por isso. “Não tínhamos nenhum perspectiva, foi um sucesso”, confessou. “Agora somos heróis em Rondônia”, disse.

O Lollapalooza vai ser a oportunida perfeita para quebrar de vez o estigma do “Superstar”. Para isso, o grupo prepara um show inesquecível. “Estamos preparando um show impecável. A história da Versalle vai ser dividida em pré e pós-Lollapalooza”, garantiu.

A Versalle é atração do segundo dia de Lollapalooza Brasil, em 13 de março. A banda toca no mesmo dia de Florence + The Machine, Noel Gallagher e Alabama Shakes.

Readers Comments (0)