Oculus Rift anuncia seu preço de “600 dólares”

7th Janeiro 2016   ·   0 Comments

Desde seu Kickstarter, em 2012, o preço do Oculus Rift é um mistério. Não apenas o produto é bastante novo (e ainda não possui um competidor no mercado), como precisa provar que vale à pena como investimento, já que ainda não existem muitos jogos que são compatíveis com o produto. O anúncio feito hoje na Consumer Eletronics Expo, a CES, indica que o preço final do produto é mais alto do que se esperava originalmente: 600 dólares.

Um fator que complica as coisas para o lado do Oculus Rift é que é necessário um PC consideravelmente potente (e caro) para utilizá-lo, que custa por volta de 700 dólares. Somando-se a isso o preço do Rift, o total chega a mais de quatro vezes o preço de um Playsation 4 ou Xbox One.

Oculus Rift anuncia seu preço 600 dólares

Veja as especificações mínimas:

  • GPU NVIDIA GTX 970 / AMD 290 ou melhores
  • CPU Intel i5-4590 ou melhor
  • 8GB+ RAM

Isso ocorre por conta da frequência e da resolução do Rift. No total é uma resolução de 1080 x 2400 pixels rodando a 90 FPS, o que requer uma placa de vídeo e um processador bastante potentes para conseguir.

Logo o Rift também precisará lidar com competidores de peso, como o Vive, desenvolvido em parceria entre a Valve e a HTC, assim como o Playstation VR (também chamado de Morpheus) que trará experiências de realidade virtual para o Playstation 4.

Não se sabe qual será o preço de todos estes produtos, mas eles devem ser lançados durante este ano. É importante notar que comprar separadamente o controle de Xbox One e os dois jogos que acompanham o kit custaria por volta de 150 dólares adicionais, portanto o fato de estarem incluídos neste preço é algo, no mínimo, interessante.

Readers Comments (0)