Tiranossauros não são vilões em ‘O Bom Dinossauro’

7th outubro 2015   ·   0 Comments

Mal nos recuperamos do impacto emocional de “Divertida Mente” e a Pixar já está perto de lançar outra animação.

Como podemos ver no mais recente trailer de “O Bom Dinossauro”, que chega aos cinemas brasileiros em janeiro próximo, é o relacionamento entre uma criança humana e um apatossauro, que precisam sobreviver ao longo de uma incrível jornada. A mais nova prévia, porém, mostra que eles terão uma ajuda inusitada: os temíveis e carnívoros tiranossauros.

Image good-dinosaur-int.jpg

Dinos, dinos e mais dinos (Divulgação / Pixar)

Em “O Bom Dinossauro”, o meteoro que teria causado a extinção dos dinos passou direto pela Terra. O resultado disso, segundo a Pixar, é que os primeiros humanos conviveram com os grandes lagartos. Daí a história de Arlo, um apatossauro que se separa de seu pai e parte em uma longa caminhada para se reencontrar. Ao seu lado caminha o mais improvável dos parceiros: um pequeno e esperto humano.

Só nesta prévia já dá para ter uma noção da quantidade de clichês que a Pixar perverte. Normalmente, é o animal companheiro dos humanos que se comporta como um fiel cão (o cavalo de “Enrolados” e a rena de “Frozen” são os exemplos óbvios), mas em “O Bom Dinossauro” quem faz as vezes de melhor amigo da raça dominante é o humano. O mesmo vale para os tiranossauros, que aparecem aqui como parceiros e não como os grandes vilões do filme.

No Brasil “O Bom Dinossauro” estreia 7 de janeiro.

Readers Comments (0)





Pesquisar

Publicidade