“Pantera Negra” e “Velozes 8″ disputam F. Gary Gray

8th outubro 2015   ·   0 Comments

Apesar de ter seus 20 anos de carreira como diretor, só agora F. Gary Gray está sendo considerado para grandes projetos. Ele ganhou visibilidade por ter lançado este ano “Straight Outta Compton”, filme sobre a origem do grupo de rap N.W.A., formado nos anos 90 por Ice Cube, Dr. Dre e DJ Yella.

A produção, que não chegou a custar US$ 30 milhões, já arrecadou US$ 196 milhões, e ainda falta estrear em diversas praças, como o Brasil. Por isso, a Universal está bastante interessada em conseguir Gray para “Velozes e Furiosos 8″, mas pode ser frustada pela Marvel, que também o quer para “Pantera Negra”.

Image velozes-pantera-int.jpg

Dom versus T’Challa (Divulgação)

A movimentação da Universal é mais orgânica. “Straight Outta Compton” é uma produção do estúdio que, ao mesmo tempo, está com problemas para encontrar um diretor para o oitavo “Velozes e Furiosos”. Gray já demonstrou que consegue lidar com um grupo de atores de egos inflados em uma trama de roubo que acaba em uma perseguição alucinante, quando fez “Uma Saída de Mestre”. Não custa lembrar que ele já possui, também, um bom relacionamento com Vin Diesel, astro da franquia, com quem trabalhou em “O Vingador”.

A Marvel, por outro lado, não tem nenhum tipo de proximidade com Gray. Sua questão para “Pantera Negra” é encontrar um diretor negro para o projeto. Especialmente agora, que sua melhor possibilidade, Ava DuVernay, que vem do sucesso de “Selma”, abandonou as negociações. A insistência em um diretor negro faz bastante sentido, considerando que essa é uma questão importante nas histórias do Pantera, que será vivido por Chadwick Boseman.

Os dois projetos são mutuamente excludentes. A Universal quer que “Velozes 8″ chegue aos cinemas em abril em 2017, enquanto a Marvel já está com “Pantera Negra” marcado para julho de 2018. Um ano e dois meses não é uma janela larga o suficiente para acomodar uma produção na escala em que os filmes de herói são feitos hoje.

Resta saber qual será o escolhido por Gray no final das contas.

Readers Comments (0)





Pesquisar

Publicidade