Matthew Vaughn fará outro filme de espionagem

3rd outubro 2015   ·   0 Comments

Se há justiça no mundo, 2015 deverá ficar conhecido como o grande ano dos blockbusters de espionagem. “A Espiã Que Sabia de Menos”, “Missão: Impossível – Nação Secreta” e “O Agente da U.N.C.L.E.” estão todos acima da linha do mediano. Fora que este ano não termina antes da estreia de “007 contra Spectre”.

Mas o filme que abriu este tema foi “Kingsman: Serviço Secreto”, dirigido por Matthew Vaughn, que pretende se manter mais um pouco neste universo fazendo a adaptação de “I Am Pilgrim”, thriller de espionagem escrito por Terry Hayes, o seu próximo trabalho.

Image matthew-vaughn-getty-int.jpg

Vaughn faz mais do mesmo, só que diferente (Getty)

O livro acompanha Pilgrim, um homem que não existe. Até sua aposentadoria, quando desapareceu no mundo, ele comandou uma unidade secreta da inteligência americana, escrevendo o manual definitivo sobre investigação criminal. Mas seu trabalho vai lhe assombrar quando uma série de crimes iniciam uma corrida contra o tempo para salvar os EUA do desaparecimento.

A premissa parece um pouco séria demais para Vaughn, que sempre manteve um tom de galhofa em seus trabalhos. Mesmo os mais notoriamente sérios, como “X-Men: Primeira Classe”, “Nem Tudo É o Que Parece” e “Stardust – O Mistério da Estrela”. Vale a pena ver o que ele pretende fazer com isso.

O próprio Hayes está fazendo a adaptação do livro, o que é uma boa ideia, considerando seu histórico em roteiros como “Mad Max 2: A Caçada Continua” e “O Troco”. Ao mesmo tempo, ele já trabalha em um novo livro protagonizado pelo mesmo personagem.

Readers Comments (0)