Academia de treinamento Pokémon será aberta no Japão

23rd outubro 2015   ·   0 Comments

Os fãs de Pokémon do Japão terão em breve uma Academia Pokémon no mundo real para visitar e treinar suas criaturas.

De acordo com a notícia traduzida pelo Siliconera, o criador da instalação, Sanoyas Interaction, revelou que o local batizado de Pokémon Expo Gym vai ser inaugurado no dia 19 de novembro em Osaka e permitirá que os fãs possam se enfrentar e trocar seus Pokémons uns com os outros, além de “treinar” e jogar os games da série, disponibilizando inclusive versões computadorizadas dos mascotes para que as pessoas possam interagir.

A academia também irá contar com vários programas de treinamento, disponibilizando uma série de recompensas, incluindo um Pokémon especial para ser usado nos games da série no Nintendo 3DS. Dentre estes games estão “Charizard’s Battle Colosseum” e “Gardevoir’s Control Score”, além de “Pokémon X/Y” e as versões “Alpha” / “Saphire”/ “Omega Ruby”.

Image academia-pokemon-japao-osaka.jpg

Fachada da Pokémon Expo Gym (Divulgação)

O local também irá criar um aplicativo para smartphone da academia, no qual os frequentadores poderão acompanhar estatísticas e rankings sobre o seu desempenho e dos demais jogadores do ginásio. Os cartões para clientes e passes para acompanhantes estarão disponíveis para pré-venda a partir do dia 31 de outubro.

Apesar das grandes novidades para os fãs da série, não houve menção sobre Líderes de Academia para serem derrotados ou insígnias para coletar, como ocorre no desenho, no qual há ginásios espalhados por todo o mundo, nos quais as pessoas vão para treinar os seus Pokémons antes de saírem em suas aventuras.

O próximo grande jogo deste universo será “Pokémon Go“, um game ambicioso que incentiva seus jogadores a encontrarem, capturarem e trocarem criaturas no mundo real utilizando a realidade aumentada. A desenvolvedora Niantic Labs recentemente revelou que recebeu um financiamento de US$ 20 milhões da Pokémon Company, Google, e Nintendo para auxiliar no desenvolvimento do jogo.

Readers Comments (0)