Imersão total no trailer de ‘Hardcore’

14th setembro 2015   ·   0 Comments

Um filme inteiro rodado em primeira pessoa não é exatamente novidade. O noir clássico “A Dama do Lago”, de 1947, já fazia essa experiência. Mas, com os jogos de tiro em primeira pessoa, o cinema voltou a tentar emular essa sensação.

Seja naquela única boa cena de “Doom”, seja em “Maníaco”. O trailer de “Hardcore”, porém, é prova de que o melhor ainda estava por vir, mostrando ação sem limites usando imersão total propiciada pela câmera, que foi acoplada à cabeça do ator/cinegrafista.

Image hardcore-int.jpg

Uma ideia na mão e uma câmera na cabeça (Divulgação)

Segundo a sinopse, “você” (a preocupação com a experiência de imersão é tanta que se usa a palavra “você” para se referir ao personagem central) acorda sem memórias, trazido à vida por sua esposa em um corpo cibernético. Cinco minutos depois, ela é sequestrada por um maluco com poderes telecinéticos e um exército de bandidos.

“Hardcore” é dirigido por Ilya Naishuller, que ficou conhecido por ter feito o curta “Bad Motherfucker”, mais ou menos no mesmo estilo. A produção é de Timur Bekmambetov, de “O Procurado”. O elenco conta ainda com Sharlto Copley (“Distrito 9″).

Readers Comments (0)