Eddie Redmayne vira mulher em The Danish Girl

3rd setembro 2015   ·   0 Comments

Para o filme “The Danish Girl”, dois dos atores de maior projeção do último biênio, Eddie Redmayne e Alicia Vikander, juntaram-se a Tom Hooper, diretor que é quase garantia de Oscars de atuação.

Redmayne acaba de vir, inclusive, de um Oscar de melhor ator por seu trabalho em “A Teoria de Tudo”, enquanto Alicia não apenas é o grande trunfo do blockbuster “O Agente da U.N.C.L.E.”, como também está incrível no sucesso indie “Ex Machina: Instinto Artificial”.

Já Hooper foi o responsável pelas estatuetas de Colin Firth, em “O Discurso do Rei”, e Anne Hathaway, em “Os Miseráveis”.

Image danishgirl-int.jpg

Redmayne como Lili (Divulgação)

O filme conta a história real do casal de pintores Einar e Gerda Wegener, vividos por Redmayne e Alicia. Ele foi uma das primeiras pessoas a passar pela cirurgia de mudança de sexo, tornando-se Lili Elbe. A trama, porém, começa antes de os dois se conhecerem e acompanha o lento despertar da sexualidade dele.

The Danish Girl é baseado no livro de mesmo nome, escrito por David Ebershoff, publicado em 2001. O roteiro ficou nas mãos de Lucinda Coxon, cujo crédito mais conhecido é “Matador em Perigo”.

O elenco ainda conta com Matthias Schoenaerts, Ben Whishaw e Amber Heard.

A estreia está marcada para novembro, nos Estados Unidos. Mas, quanto ao Brasil, ainda não há data.

Readers Comments (0)





Pesquisar