Daniel Radcliffe vive criador do GTA em filme

8th setembro 2015   ·   0 Comments

A história de Sam Houser, o criador de “Grand Theft Auto”, um dos mais violentos, controversos e, talvez por isso mesmo, um dos mais vendidos jogos de todos os tempos, está indo para as telas pela BBC. Parte dos atrativos envolve a presença de Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, como o desenvolvedor do jogo, como mostra a primeira prévia, ali em cima no destaque.

O elenco ainda conta com Bill Paxton (“O Abutre”) no papel de Jack Thompson, o advogado cristão que se esforçou muito para tentar cancelar o lançamento do jogo. Inutilmente, como a história provou.

Image daniel-radcliffe-getty-int.jpg

Radcliffe assume papel mais desafiador (Getty)

“The Gamechangers” é baseado no livro “Jacked”, escrito por David Kushner com base nos documentos do julgamento. O filme é ambientado em 2002 e irá acompanhar a vida do jovem britânico Sam Houser (Radcliffe) e seus amigos, que desenvolvem um jogo em que o compasso moral é completamente invertido.

Afinal, em “GTA” é possível roubar carros, atropelar pessoas e assassinar policiais e ainda ser recompensado por isso, exatamente o que deixa Thompson preocupado. Afinal, como as crianças irão reagir?

Curiosamente, a Rockstar Games está processando a BBC pelo filme, o que mostra uma bela inversão de papéis na história.

Owen Harris (“Kill Your Friends”) dirige o longa, com base no roteiro de James Wood (“Ambassadors”).

“The Gamechangers” deve estrear na BBC 2 no dia 15 deste mês. Depois, ele deve ser exibido nas subsidiárias da BBC de outros países.

Readers Comments (0)