BMW deve produzir crossover X4 no Brasil

5th setembro 2015   ·   0 Comments

A BMW está, sim, estudando a viabilidade de produção do X4 na fábrica de Araquari (SC), segundo o presidente da marca no Brasil, Arturo Piñeiro. De acordo com o executivo, a decisão não foi tomada – fontes informam, contudo, que a montagem do crossover em sistema de CKD (com peças importadas) é certa.

Essa informação havia sido publicada há pouco mais de uma semana pelo JC e replicada do site Argentina Autoblog. Na ocasião, porta-vozes da BMW negaram que a fabricação do modelo no Brasil estivesse nos planos da marca.

BMW deve produzir crossover X4 no Brasil

O X4 será o quinto modelo da empresa, que engloba a britânica Mini, feito no País. Da BMW já são fabricados na planta catarinense o hatch Série 1, o sedã Série 3 e os utilitários-esportivos X1 e X3. No fim deste mês começam a sair da linha de montagem as primeiras unidades do Mini Countryman, cuja estreia nas lojas está prevista para meados de novembro.

De acordo com as mesmas fontes, a produção do X4 deve ter início no segundo semestre do ano que vem. Atualmente, o croossover vendido no País é importado dos Estados Unidos em duas versões.

A de entrada, xDrive28i X Line traz motor 2.0 de quatro cilindros e 245 cv e parte de R$ 275.450. A de topo, xDrive 35i MSport, vem com o 3.0 de seis cilindros em linha e 306 cv – a tabela começa em R$ 317.450. Para as duas o câmbio é automático sequencial de oito marchas.

A exemplo do que já ocorre com os demais BMW nacionais – e deverá ocorrer com o Mini Countryman -, a produção local não fará com que os preços do novo modelo sejam reduzidos. Segundo Piñeiro, com as atuais cotações de dólar e euro diante do real, é mais barato fabricar fora do Brasil.

Readers Comments (0)