Honda Africa Twin ressurge na Europa

29th julho 2015   ·   0 Comments

A Honda anunciou a chegada da CRF1000L Africa Twin como modelo 2016. A volta da icônica big trail era esperada há tempos, mas a marca não se posicionava oficialmente até revelar, na última semana, fotos e detalhes do modelo.

Equipada com motor de dois cilindros paralelos de 998 cm³ (a clássica Africa Twin XRV750 tinha um de 750cm³ em “V”), que gera potência de 94 cv e torque de 10 mkgf, a nova moto chega às lojas da Europa no final do ano.

Haverá versões com transmissão manual e com o câmbio automático de dupla embreagem DCT. A relação será por corrente e não por eixo-cardã, como era esperado.

Honda Africa Twin ressurge na Europa

De acordo com a marca, o quadro de berço semi-duplo é feito de aço. A suspensão é da Showa, com garfo telescópico invertido de longo curso e monolink na traseira. Os freios contam com disco duplo na dianteira, com pinças de quatro pistões e sistema ABS de dois canais, que poderá ser desligado.

A nova CRF1000L também tem controle de tração, que regula o torque na roda traseira em três níveis. O tanque abriga 18,8 litros, gerando autonomia de cerca de 400 km, segundo a Honda.

Disponível nas cores Rally, Tricolor e prata e preta, a nova Africa Twin chega com preço na casa dos 12.100 euros, cerca de R$ 44 mil.

Readers Comments (0)





Pesquisar