Como limpar dentes de bebês

21st Abril 2015   ·   0 Comments

Tem dúvidas de como limpar dentes de bebês? Veja algumas dicas e compartilhe sua experiência com a gente!

O cuidado com a saúde bucal inicia com o nascimento do bebê. Para isto, os pais precisam estar preparados antecipadamente para inserir esse hábito em seus filhos. Uma boa saúde da boca, principalmente dos dentes, pode evitar diversos problemas de saúde no futuro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere começar as visitas ao dentista já no primeiro ano de vida. “De acordo com a minha experiência profissional, recomendo que esta seja feita ainda durante o período pré-natal pois é interessante que as mães já aprendam como lidar com esta questão. Quanto mais cedo elas são informadas, mais elas ficam preparadas para cuidar desde cedo da saúde bucal dos seus bebês. Para isto é preciso que os produtos indicados para esta faixa etária sejam encontrados facilmente em lojas especializadas em bebês e crianças”, explica Marcia Amar, odontopediatra da Inphloral

Como limpar dentes de bebês

Os cuidados com a higiene bucal devem ser estabelecidos como uma rotina desde cedo. Assim que o bebê vai pra casa já é possível, após cada mamada, fazer a limpeza das gengivas. Para isso, opte por uma gaze umedecida com água filtrada ou com soro fisiológico para fazer a higienização.

Quando nascem os dentes dos bebês?

Normalmente por volta do 6º mês de vida, aparecem os primeiros dentes dos bebês. Mas há alguns bebês que nascem com dentes, isso é normal. Outros ainda levam até 1 ano para iniciar o desenvolvimento da dentição.

Muitas crianças apresentam grande irritação durante esta fase. Deve-se indicar a massagem gengival que promete aliviar bastante o desconforto do bebê. Também são indicadas as dedeiras de silicone ou as luvas desenvolvidas que podem ser utilizada pela mãe para este fim.

Readers Comments (0)